Atendendo a um apelo do Papa Francisco, o Santuário de Fátima, em Portugal, se associa à oração pelas vítimas do terremoto de 6,2 graus na escala Ritcher que atingiu a região central da Itália na madrugada desta quarta-feira.

O Santuário informou em seu site oficial que esta especial intenção estará presente em todas as celebrações ao longo do dia.

Na manhã desta quarta-feira, o Papa Francisco cancelou a catequese que estava prevista para a Audiência Geral e convidou os fiéis a rezarem uma parte do Rosário pelas inúmeras vítimas do terremoto que sacudiu a Itália.

“Peço-lhes que se unam a mim, na oração, para que o Senhor Jesus, que sempre se comoveu diante da dor humana, console estes corações entristecidos e lhes dê a paz, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria”, declarou o Pontífice.

Um sismo de magnitude 6,2 graus atingiu o centro do país às 3h36 (hora local) e, até o momento, causou a morte de 38 pessoas, além de ter gerado inúmeros danos materiais.

“Ouvir o prefeito de Amatrice dizer que a cidade já não existe e saber que entre os mortos também há crianças comove-me muito, verdadeiramente”, lamentou o Santo Padre na Audiência Geral.

Confira também: