Carregando...
Santuário de Fátima convida para lançamento do 2º ano de preparação do Centenário das Aparições

FATIMA, 17 Nov. 11 / 02:49 pm (ACI).- A temática e as principais celebrações e iniciativas que o Santuário de Fátima proporá no próximo ano pastoral serão apresentadas publicamente a 1 de Dezembro de 2011, numa jornada que decorrerá na Capela da Morte de Jesus, na Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, informou a Sala de Imprensa do santuário português.

Nas palavras do Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, o convite à participação nesta jornada é destinado em especial a “organizadores de peregrinações, jornalistas, guias, sacerdotes, religiosos, entidades civis, diretores de colégios de Fátima, e a outras entidades que possam ter interesse em conhecer a temática do Santuário neste ano pastoral que se vai iniciar”.

O próximo ano pastoral inicia a 27 de Novembro e, em Fátima, evocará a primeira aparição de Nossa Senhora, a 13 de Maio de 1917, na Cova da Iria. Todas as celebrações e iniciativas, os vários textos de reflexão teológica, os subsídios catequéticos e os esquemas de oração, terão como tema a pergunta feita pela Virgem nessa primeira aparição: “Quereis oferecer-vos a Deus?”.

Em texto-editorial publicado na edição de 13 de Novembro do boletim internacional do Santuário de Fátima “Fátima Luz e Paz”, o Reitor recorda que a caminhada celebrativa do centenário das aparições teve início em Dezembro de 2010 e terminará em 2017 (1917-2017).

O Padre Carlos Cabecinhas destaca ainda que estes sete anos celebrativos pretendem ser, em primeira instância, “ocasião para divulgar e reavivar a consciência da riqueza e atualidade da mensagem de Fátima”.

Falando do primeiro tema dos seis anos de preparação o sacerdote frisou que “com o tema 'Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente', pretendeu-se focar a atenção na centralidade de Deus na mensagem de Fátima, e motivar à atitude de adoração por parte dos peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Fátima”.

“O tema do ano guiou as grandes celebrações, de modo especial as grandes peregrinações dos dias 12 e 13 de Maio a Outubro. Além disso, foram muitas as iniciativas que se realizaram no Santuário neste contexto”, assegurou Pe. Cabecinhas.

A sessão do dia 1 de Dezembro de 2011 terá lugar na Capela da Morte de Jesus, no piso inferior da Igreja da Santíssima Trindade

Para mais informações sobre o evento confira a edição de Novembro de 2011 do boletim internacional “Fátima Luz e Paz”: http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=2417

Etiquetas: santuário de Fátima, Portugal

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Out
31

Católico em dia

31 de outubro de 2014

  • Você sabia que: O Colégio Cardenalício conta atualmente com 23 cardeais nomeados por Paulo VI, dos quais somente 10 têm menos de 80 anos.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: