Carregando...
Santuário de Fátima convida para lançamento do 2º ano de preparação do Centenário das Aparições

FATIMA, 17 Nov. 11 / 02:49 pm (ACI).- A temática e as principais celebrações e iniciativas que o Santuário de Fátima proporá no próximo ano pastoral serão apresentadas publicamente a 1 de Dezembro de 2011, numa jornada que decorrerá na Capela da Morte de Jesus, na Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, informou a Sala de Imprensa do santuário português.

Nas palavras do Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, o convite à participação nesta jornada é destinado em especial a “organizadores de peregrinações, jornalistas, guias, sacerdotes, religiosos, entidades civis, diretores de colégios de Fátima, e a outras entidades que possam ter interesse em conhecer a temática do Santuário neste ano pastoral que se vai iniciar”.

O próximo ano pastoral inicia a 27 de Novembro e, em Fátima, evocará a primeira aparição de Nossa Senhora, a 13 de Maio de 1917, na Cova da Iria. Todas as celebrações e iniciativas, os vários textos de reflexão teológica, os subsídios catequéticos e os esquemas de oração, terão como tema a pergunta feita pela Virgem nessa primeira aparição: “Quereis oferecer-vos a Deus?”.

Em texto-editorial publicado na edição de 13 de Novembro do boletim internacional do Santuário de Fátima “Fátima Luz e Paz”, o Reitor recorda que a caminhada celebrativa do centenário das aparições teve início em Dezembro de 2010 e terminará em 2017 (1917-2017).

O Padre Carlos Cabecinhas destaca ainda que estes sete anos celebrativos pretendem ser, em primeira instância, “ocasião para divulgar e reavivar a consciência da riqueza e atualidade da mensagem de Fátima”.

Falando do primeiro tema dos seis anos de preparação o sacerdote frisou que “com o tema 'Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente', pretendeu-se focar a atenção na centralidade de Deus na mensagem de Fátima, e motivar à atitude de adoração por parte dos peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Fátima”.

“O tema do ano guiou as grandes celebrações, de modo especial as grandes peregrinações dos dias 12 e 13 de Maio a Outubro. Além disso, foram muitas as iniciativas que se realizaram no Santuário neste contexto”, assegurou Pe. Cabecinhas.

A sessão do dia 1 de Dezembro de 2011 terá lugar na Capela da Morte de Jesus, no piso inferior da Igreja da Santíssima Trindade

Para mais informações sobre o evento confira a edição de Novembro de 2011 do boletim internacional “Fátima Luz e Paz”: http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=2417

Etiquetas: santuário de Fátima, Portugal

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Jul
30

Católico em dia

30 de julho de 2014

  • Você sabia que: O pálio arcebispal é uma blanda branca com aplicações negras e três pequenos cravos que simbolizam os cravos de Cristo.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Santo do dia

São Pedro Crisólogo »

Saito
Data

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: