No próximo dia 21 de março, o Santuário de Fátima, vai recordar as aparições do Anjo de Portugal aos Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, em 1916. A celebração terá início com uma procissão que sairá às 21h30 da Capelinha das Aparições, rumo aos locais onde o anjo apareceu para preparar as três crianças para o encontro que teriam com Nossa Senhora a partir do dia 13 de maio de 2017. A informação foi divulgada pelo setor de imprensa do santuário mariano.

A primeira dessas aparições deu-se na Loca do Cabeço, numa propriedade da família dos videntes nos Valinhos, em que se apresentou como o Anjo da Paz e lhes pediu que rezassem, pois “os Corações de Jesus e de Maria estão atentos à voz das vossas súplicas”, refere a Irmã Lúcia nas suas Memórias.

Na segunda aparição, já no verão, quando brincavam junto ao poço do Arneiro, apresenta-se como Anjo da Guarda de Portugal, reitera o pedido de oração e acrescenta que ofereçam sacrifícios e aceitem o sofrimento que Deus lhes envie.

A terceira aparição sucedeu também nos Valinhos, quando os Pastorinhos estavam em oração. Viram o Anjo com um cálice na mão e uma hóstia suspensa sobre ele, da qual caíam algumas gotas de sangue. O Anjo ensina aos videntes a oração à Santíssima Trindade e dá a hóstia à Lúcia e o sangue do cálice para Francisco e Jacinta.