Logo depois de desembarcar no heliporto de Cracóvia e de dirigir-se em seguida ao Arcebispado, o Santo Padre se dirigiu aos jovens que se encontravam do lado de fora do lugar e disse-lhes que João Paulo II nos convida a "revigorar a graça da fé, renovados no Espírito".

Às 9h da manhã, "seguindo a tradição que começou com as visitas de João Paulo II a Cracóvia, reuniram-se em frente à residência do Arcebispo para saudar o Papa. Obrigado por estar aqui e por sua calorosa boas-vindas", disse o Santo Padre.

"Sei que no segundo dia de cada mês, na hora da morte de meu amado predecessor, vêm juntos e rezam por sua elevação aos altares. Esta oração sustenta o trabalho de todos os que trabalham em sua Causa e enriquece os corações de vocês com muitas graças", continuou o Pontífice.

O Santo Padre recordou João Paulo II, que afirmou com relação à passagem do tempo, que "não podemos remediá-la. Só há um remédio. É o Senhor Jesus. ‘Sou a ressurreição e a vida’ significa que, sem importar a idade, sem importar a morte, a juventude se encontra em Deus. Este é meu desejo para todos vocês, para todos os jovens da Cracóvia, da Polônia e do mundo".

"Esta era sua fé, sua firme convicção, seu testemunho. E hoje, apesar da morte, ele –jovem em Deus– está entre nós. Ele nos convida a revigorar a graça da fé, renovados no Espírito e a vestir "do homem novo, o que, na semelhança de Deus, foi criado na justiça e santidade da verdade" (Ef 4:24)", assinalou o Papa.

Antes de dar uma bênção em latim aos jovens presentes, o Santo Padre lhes agradeceu "novamente por querer estar comigo esta noite. Por favor, comuniquem minhas saudações e bênçãos aos membros de suas famílias e seus amigos. Obrigado!".