O pároco da Igreja Santa Catarina de Sena, na Filadélfia, Pe. Bob Simon, construiu a Praça e a Basílica de São Pedro, do Vaticano, com mais de 500 mil peças de lego. Através desta obra, serão dadas as boas-vindas ao Papa Francisco em sua viagem aos Estados Unidos.

 

 

Embora o sacerdote não saiba exatamente quantas peças utilizou, explica que usou cerca de 44 mil para construir o chão da Praça de São Pedro, enquanto nas colunas usou outras 6 mil.

A estrutura mede aproximadamente 4,26 metros de altura e 1,98 de largura e estará exposta no Franklin Institute, na Filadélfia, entre os dias 19 de setembro e 15 de fevereiro, no contexto da viagem do Santo Padre ao país e sua participação do 8° Encontro Mundial das Famílias, nesta cidade.

“Nestes 50 anos de vida, sempre tive duas certezas: que sempre quis ser sacerdote e que sempre gostaria do lego”, afirmou o sacerdote.

Pe. Simon disse que começou a construção da estrutura em setembro do ano passado.

Desde criança quis fazer o Vaticano. Há um ano, falei com a minha mãe que o faria e me disse “claro que você vai conseguir”.

“Demorei dois meses para decidir o tamanho da fachada, pois estava relacionada a quantidade exata de janelas e balcões. Entre janeiro e fevereiro fiz as paredes, em março a cúpula, que foi a parte mais complicada pois nunca tinha usado peças de lego para fazer uma esfera”, relatou o sacerdote.

“A última parte a ser construída foi a Praça de São Pedro. Coloquei as peças uma por uma. Foram 44 mil peças utilizadas para o chão”, disse o sacerdote, e comentou ainda que enquanto realizava esta tarefa também rezava.