"Apesar da hostilidade reinante, os católicos se mantêm firmes em sua fé", indicou o Prefeito Apostólico de Quetta (Paquistão ocidental), Pe. Víctor Gnanapragasam, em declarações à organização internacional Ajuda à Igreja que Sofre.

"É extremamente difícil chegar aos fiéis nesta remota região dominada pelo deserto e as cadeias montanhosas", explicou o sacerdote e acrescentou que "inclusive quando os fiéis levam muito tempo sem receber nossa visita, continuam se reunindo periodicamente paraa oração e catequese".

O presbítero indicou que os cristãos estão realmente entre os mais pobres dos pobres no Paquistão e revelou que freqüentemente desempenham trabalhos que ninguém mais quer fazer, como tarefas de limpeza e similares. Por tudo isso, chamou os cristãos de todo o mundo a não ignorar o testemunho e as dificuldades dos cristãos paquistaneses.

Deste modo agradeceu às religiosas e religiosos que trabalham em Quetta e ressaltou o trabalho das Irmãs do Bom Pastor, que se ocupam de meninas e mulheres jovens que atravessam dificuldades produto de matrimônios e gravidezes forçadas.

Atualmente em Quetta há nove sacerdotes e 20 religiosas, que atendem 28 mil e 716 católicos em um território equiparável ao da Alemanha.