“Quando uma pessoa se entristece com os nossos pesares e se alegra com as nossas alegrias, de certa maneira já é nossa amiga”, expressou o Pe. Luis Montes de Bagdá (Iraque), para agradecer as orações e a solidariedade para com os cristãos Iraquianos, e convidou a continuar colaborando para socorrer aqueles que são perseguidos pelo Estado Islâmico (ISIS).

Em um post publicado no dia 30 de agosto na página do Facebook Amigos do Iraque, o sacerdote do Instituto do Verbo Encarnado (IVE) recordou que quando começou com o blog do mesmo nome “não podíamos imaginar que poderia chegar tão rápido a ser o que é agora”, pois “víamos com tristeza que o Iraque não tinha amigos, só interesses de pessoas que O usavam e O usam para o seu próprio benefício. Além destes interesses víamos desconhecimento, desinteresse e desconfiança”.

Entretanto, com o passar dos dias, embora a grande maioria dos capitalistas “continue com os seus planos vãos”, “já não podemos dizer que o Iraque não tem amigos”, pois centenas de milhares de pessoas difundem o que se publica no blog e no Facebook, “meios de comunicação de diversas partes do mundo nos telefonam”, pessoas de mais de 50 países nos visitam e inclusive, junto com as orações, “chegaram-nos pequenas doações de mais de 20 países”.

O Pe. Luis Montes, que constantemente denuncia as perseguições contra os cristãos e outras minorias Iraquianas, pediu aos fiéis que “continuem rezando e ajudando o Iraque, Deus os abençoe! A todos pedimos que continuem divulgando o sofrimento deste povo, a todos pedimos que continuem rezando e ajudando naquilo que possam”.

Para ajudar os cristãos iraquianos ingresse em: http://amigosdeiraque.verboencarnado.net/como-nos-ajudar/