A Capelania Cristo Rei, na Diocese de Gómez Palacio, no estado mexicano de Durango, sofreu um roubo e profanação na madrugada de 13 de outubro. Os ladrões não conseguiram levar o sacrário com as hóstias consagradas, mas o deixaram jogado no chão.

Em diálogo com o ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI – no dia 14 de outubro, Pe. Juan Fernando Arellano Villegas, capelão da Capelania Cristo Rei, assinalou que o roubo do templo causou “sentimentos próprios de raiva” entre os paroquianos, especialmente quando viram “o sacrário no chão, com tentativa de roubo, mas graças a Deus não aconteceu e o recolhemos intacto ”.

O sacerdote indicou que na tarde de 13 de outubro celebraram a Santa Missa na capela e realizaram “um ato de reparação por esta grave ofensa”.

Con profunda tristeza lamentablemente hemos padecido el robo en nuestra Capellanìa, pedimos se unan a nosotros en...

Publicado por Cristo Rey Fco. Zarco em Terça-feira, 13 de outubro de 2020

Disse que o roubo teria ocorrido entre as 3h30 e 4h. O fato foi denunciado ao Ministério Público.

Pe. Arellano Villegas explicou que se trataria de "um ataque com roubo, com a intenção de obter dinheiro, algum objeto de valor, para posteriormente vendê-lo".

Mas, para além da raiva inicial, destacou o sacerdote, “temos reagido a partir do Evangelho, rezando por estas pessoas, pedindo sua conversão e todos dispostos a oferecer-lhes a ajuda generosa do nosso amor para que mudem de comportamento e também possam ser participantes da alegria que nos dá a todos estar aqui na Igreja, no encontro com Jesus principalmente na Eucaristia”.

O capelão da Capelania Cristo Rei indicou que o Bispo de Gómez Palacio, Dom Jorge Estrada Solórzano, "já está ciente" e "respondeu de forma muito próxima, pedindo por todos nós e enviando-nos sua bênção de pai e pastor".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: