O time de futebol do Papa Francisco, o San Lorenzo de Almagro disputará uma partida amistosa com o clube italiano da Roma, no marco do Jubileu da Misericórdia, em evento voltado para as famílias, no dia 3 de setembro.

“A Roma tem o prazer de anunciar que sábado, 3 de setembro de 2016, por ocasião da Festa da Família organizada pelo Clube com organizada pelo clube com o patrocínio do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no âmbito dos eventos para o Jubileu da Misericórdia, disputará uma partida amistosa com o Clube Atlético San Lorenzo de Almagro”, informa o time italiano em nota oficial publicada em seu site.

De acordo com o comunicado, por esta ocasião especial, a camisa amarela e vermelha do clube contará com o logotipo do Jubileu da Misericórdia.

“O amistoso – explicam –, programado para o Estádio Olímpico às 18h (horário local), vai encerrar um dia de entretenimento saudável, rico de iniciativas para crianças e famílias”.

A Associação Esportiva Roma declara ainda que, com esta iniciativa, “quer honrar este momento histórico único, contribuindo na realização de gestos concretos de Misericórdia, assim como deseja o Papa neste Jubileu”.

A Festa da Família no dia 3 de setembro contará ainda com uma séria de atividades lúdicas para ressaltar o valor do esporte e da família, no Estádio Olímpico e na área do Foro Itálico. Além disso, o clube oferecerá acesso gratuito aos menores de 12 anos os ingressos com antecedência nos pontos de vendo em Roma.

Confira também: