Será uma das Missas mais especiais de sua vida. Irmã Cândida Belloti, a religiosa mais anciã do mundo, celebrará seus 107 aniversários participando de uma das Missas que celebra o Papa Francisco no Domus Santa Marta.

Embora tenha cumprido 107 anos na segunda-feira passada (17 de fevereiro), Irmã Cândida participará da Missa do Papa esta quinta-feira 20; e conforme informou a agência SIR, depois de seu encontro com o Sumo Pontífice, Irmã Cândida continuará os festejos junto à sua família, a Ordem dos Camilianos, na Casa Generalícia de Roma e atenderá algumas entrevistas.

Irmã Cândida pertence à Congregação das Ministras dos Enfermos de São Camilo do Lellis, nasceu em 1907 em Quinzano, na província da Verona (Itália), ainda no Pontificado do Papa São Pio X.

Passou toda sua vida servindo os doentes nos hospitais de diversas cidades da Itália como enfermeira profissional e reside em Luza (Toscana), desde 2000.

A comunidade Camiliana espera que com esta celebração e outros eventos relacionados com o quarto centenário da morte de seu fundador São Camilo do Lellis, seja lançada novamente a missão de dar atenção humana e cristã aos doentes.