Na noite de 4 de janeiro, Nathan Leonhardt estava fechando a Catedral de São Paulo, em Minneapolis, no estado de Minnesota (Estados Unidos), quando encontrou algo inesperado: um bebê recém-nascido. Quando o sacerdote da igreja viu a criança, não perdeu tempo e logo decidiu batizá-la.

“Fiquei sem palavras. Fiquei congelado durante 10 segundos, embora acredite que foi mais tempo”, comentou Leonhart, guarda da Catedral, ao Catholic Herald. “Escolheram um bom lugar para deixá-lo. É uma igreja e nós gostamos das crianças”.

A polícia local recebeu uma ligação informando que um bebê havia sido abandonado na Catedral. O sargento Charlie Anderson indicou que “todos os que participamos desta chamada ficamos imediatamente apaixonados” pelo menino.

Segundo indicou Anderson a CBS Minnesota, “neste trabalho, vemos muito o lado ruim das pessoas. Violência, morte e destruição. É lindo ter uma chamada como esta a cada certo tempo, recorda-nos porque usamos a placa policial”.

Enquanto esperava a chegada da polícia, o Pe. Ubel batizou o bebê e o chamou de Nathan John, o mesmo nome do guarda da Catedral que o encontrou. O sacerdote espera que o menino seja adotado por uma família católica.

“O fato de que esta criatura tenha sido abandonada em uma igreja católica não é um detalhe insignificante para mim”, expressou o sacerdote.

Este caso foi algo muito especial para o sargento Anderson, que se casou na Catedral de São Paulo, onde participou de alguns seminários há alguns anos. Também tem três filhos e, para ele, este chamado “tocou o seu coração”.

Quando a polícia chegou à Catedral, asseguraram que o bebê estivesse quente, pois nos Estados Unidos estão em pleno inverno, antes de levá-lo ao hospital. Anderson contou que os policiais se uniram em um abraço grupal para que o menino permanecesse quente.

Depois de levar o bebê ao hospital, os oficiais decidiram comprar coisas essenciais para ele e as enviaram ao local.

“Compramos macacões, uma cadeirinha, botas, um chapéu de macaco e um brinquedo de girafa que os meus filhos adoraram”, contou Anderson.

O bebê nasceu prematuro, pesava aproximadamente 1,26 quilogramas. Agora, está são e salvo e sob o cuidado dos Serviços de Proteção das Crianças do Condado Ramsey.

A polícia não abriu uma investigação sobre o caso e o sargento Anderson quer que a mãe saiba que ela não está com problemas.

Anderson espera ver o bebê novamente e disse que lembrará deste incidente para sempre. “Sempre pensarei nele. E espero que algum dia tenha a oportunidade de vê-lo, não posso pensar em nada melhor”.

Confira também: