A equipe de futebol Real Madrid devolveu a cruz ao seu escudo, conforme confirmou o presidente do clube, Florentino Pérez, durante a Assembleia Geral Ordinária.

Nessa reunião, além de aprovar as contas do último exercício e o orçamento para a próxima temporada, também devolveu a cruz ao seu escudo que havia sido retirado no final do ano passado a fim de evitar “ferir a suscetibilidade dos investidores de Emirados Árabes Unidos”, entre eles o Banco Nacional do Abu Dhabi, o qual será um novo patrocinador da equipe.

A associação ‘Enraizados’, dedicada a proteção da liberdade religiosa, recolheu mais de duas mil assinaturas a fim de evitar que o clube eliminasse a cruz do seu escudo.

Maria Isabel Moreno, vice-presidente da associação, assegurou que a retirada da cruz supunha um “desprezo aos cristãos perseguidos”. Indicou que isto “feriu a sensibilidade de todos nós, que professamos a fé cristã. Agora, queremos parabenizar a Florentino Pérez por esta retificação. É uma boa notícia que o Real Madrid continue sendo fiel aos seus símbolos, apesar de poder perder dinheiro em outros países”.

 

Nesse sentido, a vice-presidente de Enraizados sublinhou que “se o escudo da equipe tem uma cruz, por que querem retirá-la?”.