A Basílica Santa Maria de Guadalupe lançou uma iniciativa para que os fiéis que não têm os meios físicos e econômicos para visitar o templo localizado na Cidade do México possam contemplar de modo virtual a imagem mariana que ficou gravada na tilma de São Juan Diego.

O encarregado do site da Basílica, Ricardo Galindo Melchor, explicou ao Grupo ACI que no mês de julho, no marco dos 15 anos da canonização de São Juan Diego, foi habilitado um link para que os fiéis possam observar a imagem mariana através de seus computadores ou dispositivos móveis.

Só é preciso clicar no link http://www.virgendeguadalupe.org.mx/sagrado-original.html e poderá contemplar a tilma com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

O link está habilitado de segunda-feira a domingo, das 8h às 20.

“A intenção é criar um meio privilegiado de união entre o devoto e a Guadalupana; união que nos leva ao Salvador, pois no terno regaço de Maria nos encontramos com seu Divino Filho, nosso Senhor Jesus Cristo”, expressou Galindo.

“Poderia dizer que com este novo serviço, Santa Maria de Guadalupe vai ao encontro dos devotos guadalupanos de todo o mundo, para levar às pessoas que não podem se deslocar até Tepeyac e que, ao menos dessa maneira, possam se sentir um pouco mais perto da Doce Donzela”, prosseguiu.

Disse também que esta iniciativa “busca ser uma recordação da amorosa presença da Rainha do Céu que prometeu estar sempre disposta a escutar nosso pranto, nossa tristeza e para curar todas as nossas misérias, penas e dores”.

O site da Basílica de Guadalupe também dispõe de uma seção para apresentar os pedidos pessoais à Mãe de Deus. Para escrever sua intenção, basta clicar AQUI.

Durante a celebração da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, que foi comemorada no dia 12 de dezembro, foram à Basílica mariana cerca de 7 milhões 280 mil peregrinos, estabelecendo um novo recorde de visitantes que visitam o santuário nesta data do ano.

Confira também: