Depois da oração do Ângelus de ontem, o Papa Francisco denunciou novamente a situação dramática que vivem os cristãos na Síria e no Iraque por causa da violência e da perseguição.

Francisco lamentou que “infelizmente não param de chegar notícias dramáticas sobre violência, sequestros e abusos contra cristãos e outras minorias”.

“Queremos assegurar aos envolvidos nestas situações que não nos esquecemos deles, mas estamos próximos e rezamos insistentemente para que o quanto antes se coloque um fim à brutalidade intolerável da qual são vítimas”.

O Papa indicou que “junto com os membros da Cúria Romana ofereci nesta intenção a última Santa Missa dos Exercícios Espirituais, sexta-feira passada”.

“Ao mesmo tempo convido a todos, segundo as suas possibilidades, que se empenhem para aliviar os sofrimentos de todos os que estão submetidos a uma dura provação somente por causa da fé que professam”.

Ao terminar, o Santo Padre pediu aos fiéis que rezem “por estes irmãos e irmãs que sofrem por causa da fé na Síria e no Iraque”, e depois pediu uns segundos de silêncio.