O Arcebispo de Monterrey e presidente da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), Dom Rogelio Cabrera López, pediu recentemente que “não permitamos que a indiferença, a superficialidade, entre outras situações adversas, que hoje dominam o mundo, escravizem a nossa juventude".

Em uma mensagem divulgada no dia 16 de agosto, Dom Cabrera López recordou que no dia 23 de agosto deste ano será celebrado o Dia da Juventude Católica Mexicana, data em que “a Igreja do México reconhece o valor dos adolescentes e jovens que com as suas inquietações, a sua força dinamizadora, o seu espírito de luta e a sua liderança evangélica, convidam-nos a renovar o nosso compromisso de continuar construindo a civilização do amor”.

O Arcebispo mexicano encorajou os fiéis a rezar, especialmente na Santa Missa, para que Deus “nos mostre o caminho que devemos seguir no acompanhamento e orientação de nossos adolescentes e jovens, na realização de suas vidas”.

“Estejamos próximos a eles para escutá-los, compreendê-los e orientá-los, não apenas para assinalar os seus erros, mas para ajudá-los a aprender com eles e sair adiante, como muitos de nós fizemos em nossa juventude”, disse.

“E assim como é importante acompanhar os jovens, não podemos esquecer que os menores também precisam de nós”, acrescentou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: