Pe. Doriam Rocha Vergara, um dos sacerdotes exorcistas mais jovens do mundo, decidiu revelar quais são as maiores tentações que enfrenta diariamente no exercício do seu ministério.

Em conversa com o Grupo ACI em 9 de novembro, assegurou que as tentações o perseguem especificamente no prazer, no poder e no ter.

1. Tentação do dinheiro

“Eu tenho a tentação do dinheiro. Meus irmãos sacerdotes pensam que eu sou o padre rico. Que tudo o que eu toco transformo em dinheiro. As pessoas pensam que eu sou rico”, disse o sacerdote.

2. Tentação das mulheres

Pe. Doriam afirma que há muitas mulheres que, por ser jovem e pela sua maneira de falar, pensam que é “diferente dos outros homens”.

“Isso desperta uma grande admiração e querer chegar a namorar com o Pe. Doriam. Normalmente são mulheres muito bonitas e muito formosas”, manifestou.

3. Tentação da desobediência

“Tentações de desobediência, rebeldia e soberba que muitas vezes tiram a glória de Deus. Quando um bispo me diz que não posso ir a certo lugar, por exemplo. Entretanto, nunca o desrespeitei”, assegurou o Pe. Doriam.

4. Tentação de reconhecimento e fama

O sacerdote indica que isso acontece quando um canal lhe “oferece visibilidade ou uma editora quer começar a receber os seus escritos”.

“Com relação ao tema do exorcismo não pode haver fama”, afirmou.

5. Tentações em sua família

“A família pensa que você é o solucionador de todos os problemas. Tanto emocionais quanto econômicos”, indicou o padre.

6. Tentação da soberba

Finalmente, Pe. Doriam manifestou que outra tentação que ele tem “é tornar-se uma pessoa que faz ‘mágicas’. De ter dons para curar, libertar, etc”.

A superação das tentações

Para superar as tentações, Pe. Doriam explicou que às vezes tem que fazer “autoexorcismos”, ou seja, orações que os exorcistas rezam para se protegerem.

Do mesmo modo, assegurou que não assiste televisão no seu quarto, não tem computador, não toma bebidas alcoólicas nem consome tabaco, e tem uma exigente vida de oração. Entre as orações estão: o Santo Rosário, o Santo Ofício, Laudes, Ângelus, Oração da Divina Misericórdia, Vésperas e Completas.

Finalmente, Pe. Doriam assegurou que o mais importante para ele é celebrar a Eucaristia diariamente.

Mais em

“Não há um só dia na minha vida que não celebro a Eucaristia, com as pessoas ou sozinho. Ao lado do meu quarto, tenho uma capela, um oratório onde está o Santíssimo e a presença da Santíssima Virgem Maria”, destacou.

Confira também: