Evangelizando através de ações concretas e auxilio aos que mais necessitam, o Santuário Nacional de Aparecida mantém várias obras sociais, entre as quais se destaca o projeto ‘Colinho de Mãe’, criado para acolher gratuitamente gestantes que vivem em situações de carência financeira e vulnerabilidade social, além de dar orientações pertinentes à gestação e ao bebê.

Os Missionários Redentoristas, encarregados da pastoral e da administração do Santuário, presentes em Aparecida há mais de 100 anos sempre tiveram a preocupação entre as suas prioridades apostólicas. Segundo o Reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, em declarações reunidas pelo Portal A12, o intuito do projeto “é envolver as famílias em todas as ações”.

“Não queremos somente atingir a criança, mas também a família. É investir na vida e acreditar nela, desde sua concepção até o seu natural fim”, afirmou Pe. Darci.

Para participar do ‘Projeto Colinho de Mãe’, a gestante precisa passar por uma triagem no Núcleo de Serviço Social do Santuário. A inclusão é feita até o 5º mês de gestação. Participam da triagem gestantes da cidade de Aparecida e da região do Vale do Paraíba.

Segundo indicou a gestora do núcleo de Projetos Sociais e Serviço Social do Santuário, Nicéia Gonçalves dos Santos ao Portal A12 da Mãe Aparecida, durante os encontros as grávidas elas tiram suas dúvidas sobre as transformações em seu corpo e com o bebê, do início ao final da gestação.

“No projeto, as futuras mamães tiram as suas dúvidas e preocupações com relação à gestação. Desta forma, podem aproveitar este momento importante para a mulher com mais segurança”, afirmou Nicéia.

Atualmente 32 futuras mamães são beneficiadas pela ação. O Projeto Colinho de Mãe está entre as obras do Santuário mantidas graças à generosidade dos devotos que participam da Família Campanha dos Devotos.

Para conhecer e ajudar os diversos projetos sociais realizados pelo Santuário Nacional através da Campanha dos Devotos, visite: http://www.a12.com/santuario/devotos/obras_social.asp