A rede de televisão católica EWTN anunciou a transmissão para a América Latina de todas as celebrações de Semana Santa que se realizarão no Vaticano e que serão presididas pelo Papa Bento XVI.

"Como católicos unimos a todas as celebrações que de Roma, nosso Sumo Pontífice, programou para comemorar uma vez mais o sacrifício de Deus Pai entregando a seu unigênito Filho, Jesus, para a salvação do mundo", afirma a rede.

Os horários têm como referência a hora de Buenos Aires, Argentina e, com exceção do Via Sacra, todas as demais celebrações serão transmitidas ao vivo.

Em 9 de abril se transmitirá No domingo do Ramos da Praça de São Pedro às 4h. A reprise será às 21h.

Na terça-feira, dia 11 o Papa presidirá uma Celebração Penitencial da Praça de São Pedro às 12h30 que EWTN reprisará às 19h.

A Missa solene da Último Ceia na Basílica de São João de Latrão na quinta-feira, 13 de abril, às 12h30 e a reprise será às 16h.

Na sexta-feira, 14, se transmitirá a Celebração pela Paixão de Nosso Senhor da Basílica Vaticana às 12h. A Via Sacra, que se realizará no Coliseu romano, será às 23h e a reprise no sábado 15 às 8h.

A Vigília Pascal da Basílica Vaticana está programada para 17h do sábado e será reprisada à 1h do domingo 16.

A Missa solene de Domingo de Ressurreição da Praça de São Pedro está programada para 5h30 e sua reprise às 13h.

Finalmente, a mensagem Urbi et Orbi e a Bênção Pascal do Papa Bento XVI da Praça de São Pedro serão transmitidos às 7h do domingo 16 e sua reprise está programada para 14h30.