A festa que nunca acaba começou, é o Festival Halleluya, que teve início na quarta-feira, 22, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza (CE). Pelo menos 140 mil pessoas passaram pela arena principal e pelos espaços temáticos no primeiro dia de atrações, de acordo a organização do evento. A expectativa é alcançar 1 milhão de participantes até o domingo, 26. Hoje, o palco principal contará com o rock da banda Rosa de Saron.

A abertura do festival aconteceu com a Santa Missa presidida pelo Padre Antonio Furtado, sacerdote membro da Comunidade Shalom. O fundador da comunidade, Moysés Azevedo, lembrou a todos, no comentário inicial da Missa, que ontem a Igreja celebrou Santa Maria Madalena. Ele ressaltou que “essa santa mulher, tendo encontrado Jesus, encontrou a paz, a alegria, o sentido de sua vida”.

“Esse Halleluya deve ser o lugar onde você encontrará o amor da sua vida!”, exclamou Pe. Furtado, na homilia. O sacerdote também falou sobre Santa Maria Madalena, lembrando que ela também tinha sede de felicidade, o que encontrou no seguimento de Jesus. Ao final da homilia, o Padre exortou todos a levarem Cristo aos demais. “Quem encontra Cristo na vida, O encontra para os outros. Possamos voltar pra casa e dizer pra toda a cidade: Encontrei Aquele que minha alma ama!”, declarou.

Os cantores Diego Fernandes, Batista Lima e o Ministério Adoração e Vida animaram a noite no palco do Halleluya. “O carinho que a Comunidade Shalom tem e nos acolhe, transforma-nos”, destacou Walmir Alencar, vocalista do Adoração e Vida. De acordo com os integrantes da banda, o sonho do Ministério é estar com as pessoas. Diego Fernandes está em campanha em vista de seu mais novo CD, “Volte ao primeiro amor”.

O Festival Halleluya conta com oito espaços temáticos com programações simultâneas. São 53 mil m² de área, dos quais 34 mil m² são na arena principal e 19 mil m² estão nos demais espaços.

Na arena principal, maior espaço do Halleluya, acontece  a programação artística, com vários shows. A Arena Cultural é composta por cinco espaços temáticos: Halleluya Adventure, Fazendo Barulho, Festival de Artes, Pátio Halleluya e Praça Quero Mais.

O Espaço Adventure oferece a oportunidade dos jovens participarem de competições e praticarem esportes radicais. O Festival das artes traz uma competição de música.

No Fazendo Barulho, a cada noite, os apresentadores convidam atrações do palco principal para debater temas relacionados aos jovens. O empreendedorismo também tem vez no Pátio Halleluya, uma feira de negócios com expositores de produtos e serviços dentro do evento.

No Espaço da Misericórdia, o público encontra Jesus Eucarístico exposto durante toda a noite. Confissões, cursos, oração e aconselhamento fazem parte desse lugar. A expectativa é alcançar 2 mil confissões no final do evento, superando as 1,5 mil do ano passado.

Há também um lugar especial para as crianças, o Halleluya Kids, que oferece jogos, contação de história, apresentações teatrais e atividades pedagógicas. Os pais podem deixar os seus filhos sob o acompanhamento de monitores enquanto participam de outras atividades do Festival Halleluya.

Nesta quinta-feira, 23, o palco principal contará com o rock da banda Rosa de Saron, um dos momentos mais aguardados pelo público jovem. Recentemente, a banda gravou um DVD com participações especiais, como Padre Fábio de Melo, que participará do evento na sexta-feira, 24. Ainda hoje, a programação do palco principal conta com o pop de Eros Biondini, o axé da banda Dominus. O pop rock do Lírios do Vale animará o público pela primeira vez.

No espaço Festival das Artes, a Companhia de Artes Shalom apresentará um trecho de seu novo espetáculo, “Perfeição”, às 21h30. Esta é a terceira produção da companhia e tem o objetivo de levar o público a uma viagem dramática e emocionante, na descoberta de um amor real e verdadeiro.

Programação do Halleluya

Quinta-feira, 23 de julho - Eros Biondini, Dominus, Lírios do Vale e Rosa de Saron

Sexta-feira, 24 de julho - Irmã Kely Patrícia, Davidson Silva, Adriana Arydes, Aline Brasil e Padre Fábio de Melo

Sábado, 25 de julho - Naldo José, Fátima Souza, Ana Gabriela, Alto Louvor, Cosme, Missionário Shalom

Domingo, 26 de julho - Anjos de Resgate, Suely Façanha, Tony Alisson

Mais informações: http://festivalhalleluya.org/fortaleza 

Para acompanhar ao vivo os 5 dias de Festival pela internet acesse:
www.comshalom.org/aovivo