A presidente da Argentina, Cristina Fernández, expressou ao Papa Francisco as suas condolências em nome do povo argentino pelo falecimento de três familiares em um acidente de carro.

"A Presidente Cristina Fernández de Kirchner, o Governo nacional e o povo argentino expressam ao Papa Francisco as suas sinceras condolências perante a profunda dor pelo falecimento de seus familiares", assinala o comunicado enviado pelo governo argentino.

O texto recorda que "o Papa sempre esteve próximo de todos aqueles que sofrem, e hoje, nesse momento de dor, os argentinos estão comovidos diante dessa tragédia que o enluta a ele e sua família e sabemos que terá a fortaleza necessária para enfrentar esta situação tão penosa".

Do mesmo modo, o chefe de gabinete Jorge Capitanich também manifestou suas condolências ao Pontífice. "Comove-nos muito profundamente e queremos acompanhá-lo na dor, na oração e na oração diária". "Queremos enviar condolências a sua Santidade pelos seus familiares e pelo acidente de trânsito que tiveram", indicou.

Na madrugada desta terça-feira, faleceram a esposa e os dois filhos pequenos de Emanuel Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, em um acidente de carro na estrada que liga Rosário a Córdoba.

Emanuel Horacio Bergoglio, de 38 anos, ficou com ferimentos graves e está internado em um hospital de Vila María. O sobrinho do Papa -filho de seu irmão Alberto- dirigia o seu automóvel modelo Chevrolet Spin e se chocou contra um caminhão quando voltava da serra cordovesa depois de um passeio familiar de fim de semana.  Sua esposa Valeria Carmona, também de 38 anos de idade, e seus filhos de oito meses e 2 anos faleceram.