O segundo Vice-presidente e porta-voz do Governo de Castilha-La Mancha, Emiliano García-Page, anunciou nesta quarta-feira que a Prefeitura "não vai contribuir" para financiar a obra "La revelación" do italiano Leo Bassi, programada para estrear no próximo sábado na Escola de Arte de Toledo, argumentando o respeito devido às crenças religiosas "ou de qualquer outro tipo".

"Como Governo nem apoiamos nem apoiaremos nada que ofenda nenhum tipo de crença, religiosa ou de qualquer outro tipo", afirmou em entrevista coletiva o porta-voz regional. "Não apoiamos na medida em que boa parte da sociedade desta região, e singularmente de Toledo, possa se sentir ofendida em suas crenças", acrescentou.

Do mesmo modo, García-Page precisou que a Prefeitura faria o mesmo se se tratasse de representantes de uma confissão muçulmana ou judaica e inclusive se o assunto estivesse relacionado a temas como a discriminação, o racismo, etc.

Mais adiante, García-PAge indicou que informarão aos promotores que "nós não apoiamos nada que ofenda as crenças de ninguém" mas serão respeitados os pensamentos de todo tipo, cristãos ou não, os que têm outra profissão de fé ou os que sustentem outro código ideológico.