A Pontifícia Comissão para a América Latina anunciou a celebração de uma Missa para rezar pelo Sínodo dos Bispos sobre a Família, que acontece até o dia 25 de outubro no Vaticano.

A Pontifícia Comissão, junto com o Grupo Latino-americano das Embaixadas creditadas ante a Santa Sé, convida os fiéis em Roma a participarem da Eucaristia, a ser celebrada na próxima quarta-feira, 14 de outubro, às 19h15 na Paróquia Santa Ana do Vaticano.

A Missa será presidida pelo Presidente da Pontifícia Comissão, o Cardeal canadense Marc Ouellet, e será ocasião para “elevar preces a Deus pelos frutos da Assembleia do Sínodo dos Bispos e também pelo bem das famílias na América Latina”.

O Sínodo de Bispos que se reúne este mês no Vaticano, congrega representantes do mundo inteiro a fim de debater os desafios que a família enfrenta e a resposta que a Igreja deve dar ante os diversos problemas e desafios que sofrem a instituição familiar.

Em recentes declarações no programa Sínodo para a Família, exibido pelo canal católico EWTN, transmitido ao vivo de Roma, o Vice-presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina e leigo de mais alto cargo na Cúria, o professor uruguaio Guzmán Carriquiry, explicou o desafio que os bispos enfrentam durante esta Assembleia.

Carriquiry tem 44 anos de casado, 4 filhos e dez netos, disse que o desafio do Sínodo e dos católicos do mundo inteiro consiste em “lançar uma nova e grande missão evangelizadora que abrace os matrimônios do mundo, na situação na qual estão vivendo, a fim de passar por cima dos preconceitos e resistências para poder chegar ao coração das famílias com a experiência da beleza fundada no Evangelho de Cristo, porque somente esta beleza gera o seguimento”.

Confira também:

Amigo do Papa e leigo com mais alto cargo no Vaticano explica o desafio do Sínodo

http://www.acidigital.com/noticias/amigo-do-papa-e-leigo-com-mais-alto-cargo-no-vaticano-explica-o-desafio-do-sinodo-41352/