Os agentes da polícia russa foram obrigados a chamar um exorcista para lutar contra um “poltergeist” em uma casa, depois de testemunhar o movimento estranho de objetos sem “nenhuma explicação racional”.

Um poltergeist é um fenômeno pelo qual um demônio pode mover um objeto ou suspendê-lo.

Segundo informou a agência ANSA, citando o site russo Tomsk.ru, a polícia da Sibéria viu na região, do povoado de Maraksa, que os móveis e eletrodomésticos se moviam e inclusive “uma faca sobressaia da parede da cozinha”.

“Um armário caiu no quarto (ao lado de um dos policiais) na presença deles”, diz o relatório. “Em seguida, caíram os livros das prateleiras e um bastão ‘voou’ para o lado de fora de um quarto que estava vazio”, ??acrescentou.

Nessa casa vive uma família com três pessoas. Eles asseguraram que viram livros e pratos voarem 48 horas antes da chegada da polícia.

O relatório do dia 12 de fevereiro assinalou que “não foi encontrada nenhuma explicação racional dos eventos específicos”.

Diante disso, chamaram um sacerdote ortodoxo, que indicou à agência Ria Novosti que o fenômeno poderia ser explicado pelos “rituais pagãos ou esotéricos” praticados na casa.

Um porta-voz da Igreja Ortodoxa Russa confirmou a Tomsk.ru que os sacerdotes consagraram a casa. “O chamado poltergeist se acalmou um pouco, depois da chegada do sacerdote, mas depois os fenômenos continuaram ocorrendo”, disse o porta-voz.

 

Confira também: