Sarah Palin, ex-governadora do Estado de Alasca (Estados Unidos) e ex-candidata a vice-presidência dos Estados Unidos, pediu ao cientista ateu Richard Dawkins que abra a sua mente, olhos e coração frente à “absoluta beleza” das crianças com síndrome de Down, entre as quais se encontra o seu filho, Trig.

Richard Dawkins despertou forte indignação nas redes sociais em 20 de agosto, depois de alentar o aborto de bebês com síndrome de Down e assegurar que “seria imoral trazê-los para o mundo”.

No dia seguinte, Dawkins assegurou que “se sua moral está baseada, como a minha, no desejo de aumentar a soma de felicidade e reduzir o sofrimento, a decisão de deliberadamente dar à luz o bebê com Down, quando você tem a chance de abortar no começo da gravidez, pode realmente ser imoral do ponto de vista do próprio bem estar da criança”.

“Em todo caso, você provavelmente estaria condenando a si mesmo como mãe (ou como um casal) a uma vida de cuidar de um adulto com necessidades de criança”, assinalou.

Através de sua conta na rede social Facebook, Sarah Palin escreveu “Sr. Dawkins, deixaria que o senhor conheça o meu filho se promete que vai abrir a sua mente, seus olhos e seu coração para um tipo único de beleza absoluta”.

“Mas, no meu pedido para que você seja tolerante, terei que advertir a Trig que ele deve ser tolerante também, porque ele poderia superficialmente vê-lo como um pouco estranho. Entretanto, assegurarei que seja cortês!”.

“Com amor, Sarah Palin e família”, terminou a mensagem.