Carregando...
Polícia árabe prende jogador de futebol colombiano por exibir tatuagem de Cristo

Juan Pablo Pino e a tatuagem de Cristo no ombro

BOGOTÁ, 10 Out. 11 / 08:14 pm (ACI).- A polícia religiosa da Arábia Saudita prendeu na sexta-feira passada um jogador de futebol colombiano em um centro comercial por exibir uma tatuagem de Cristo no ombro.

Na sexta-feira 7 de outubro, Juan Pablo Pino, de 24 anos de idade e jogador do clube Al Nasr, vestia uma camiseta sem mangas enquanto passeava com sua jovem esposa grávida em um centro comercial da cidade de Riad, capital do país.

A tatuagem do rosto do Jesus gerou insultos de vários muçulmanos no lugar, o que atraiu a atenção da chamada "Polícia para a promoção da virtude e prevenção do vício" que deteve ao casal.

O jornal árabe Sharq informa que os agentes levaram o casal “a um automóvel e esperaram a que diretores do clube Al Nasr se fizessem presentes. Pino e sua esposa foram logo entregues a estes".

Logo depois da prisão, assinala a agência EFE, o clube divulgou umas declarações atribuídas ao jogador de futebol nas quais ele expressa sua "profunda tristeza" pelo ocorrido e onde teria assegurado que ele respeita as leis do país. Do mesmo modo o texto indica que o jogador teria comprado vestimenta muçulmana para que sua esposa "saia de maneira mais respeitosa".

O jornal Sharq assinala também que "logo depois dos incidentes da sexta-feira, a esposa de Pino vive angustiada e pede que ela e seu marido saiam da Arábia Saudita. O clube Al Nasr solicitou ao seu treinador, o argentino Gustavo Costas e à sua esposa que busquem convencê-la de mudar de opinião mas parece que as tentativas não deram resultados".

"Se me fizer o sinal da cruz me matam"

Em setembro deste ano, Gustavo Costas, que dirigiu antes o clube peruano Alianza Lima, contou alguns detalhes de sua nova vida ao jornal limenho El Comercio. Nessa ocasião ele disse: "se eu fizer o sinal da cruz me matam".

Em Lima, quando dirigia o Alianza, Costas fazia o sinal da Cruz antes de cada partida e levava sempre seu terço no pescoço.

Agora na Arábia Saudita, relatou, "não posso fazê-lo, eu o faço antes de sair à quadra de esportes, no vestuário. Se fizer o sinal da cruz, me matam, me apedrejam. Pelo menos eles me deixam fumar, embora não haja nada de álcool".

No ano passado ocorreu um caso similar ao de Pino quando o jogador romeno Mirel Radoi, do clube Al Hilal, beijou a tatuagem de uma cruz que levava em seu braço depois de marcar um gol.

O fato provocou o descontentamento dos muçulmanos que são a grande maioria no país, onde qualquer outra religião distinta ao Islã está proibida e onde se encontra Meca, o principal destino de peregrinação do mundo islâmico.

Etiquetas: cristãofobia, muçulmanos

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Set
30

Católico em dia

30 de setembro de 2014

  • Você sabia que: O Colégio Cardenalício fois instituído em sua forma atual em 1150 e conta com um Decano, que se elege entre os cardeais que têm título de uma Igreja suburbicária, as sete dioceses mais próximas de Roma.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: