Fouzia é uma cristã de 25 anos, casada e com três filhos; entretanto, no dia 23 de julho foi sequestrada por um muçulmano, o dono das terras onde trabalha com sua família no Paquistão, e foi obrigada a converter-se ao Islã e casar-se com ele.

Conforme informou a agência vaticana Fides, o muçulmano se chama Muhammad Nazir, de 55 anos, casado e com oito filhos. Este homem é um latifundiário e em seus campos trabalhavam para ele Fouzia e toda sua família, pobres diaristas, na região de Pattoki, Punjab (Paquistão).

Por temor a família não denunciou o fato imediatamente, esperando que Fouzia retornasse. Entretanto, dias depois Nazir lhes disse que a mulher se converteu ao islã e que agora era sua esposa, ameaçando-os com “graves consequências” se criavam problemas.

A família da Fouzia, muito pobre, procurou o advogado cristão Sardar Mushtaq Gill, pedindo ajuda. Com a assistência jurídica, a mãe da vítima apresentou uma denúncia ante a polícia.

“Estes casos são frequentes, mas, neste caso, o homem que sequestrou a uma mulher cristã está casado e a vítima também é uma mulher casada”, e isto –indicou o advogado à agência Fides-, é um elemento que poderia salvá-la.

O advogado explicou que “em geral nestes casos a história é a seguinte: a família da vítima apresenta uma denúncia. O sequestrador apresenta uma versão segundo a qual a mulher o teria feito por própria vontade. Na maioria dos casos, as vítimas são adolescentes menores de idade. A vítima pode ser submetida a violência sexual, prostituição forçada, abuso doméstico ou ser vendida no tráfico de pessoas”.

O advogado assinalou que infelizmente nesses casos, raramente as meninas retornam a seus lares.