O Papa Francisco expressou suas condolências e solidariedade às vítimas do tiroteio que ocorreu na quarta-feira, 14 de fevereiro, na escola secundária Marjory Stoneman, na cidade de Parkland, Flórida.

Em nome do Santo Padre, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, enviou um telegrama ao Arcebispo de Miami, Dom Thomas Gerard Wenski, no qual afirma que o Papa “está profundamente entristecido ao tomar conhecimento do trágico tiroteio ocorrido na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland”.

O Pontífice oferece “a sua proximidade espiritual a todos os atingidos por este ataque devastador e reza para que Deus Todo-Poderoso conceda o descanso eterno aos mortos, e cura e consolo aos feridos e aos que sofrem”, assinala o Cardeal no telegrama.

“Com a esperança de que tais atos de violência sem sentido não se repitam, o Papa Francisco invoca sobre todos as bênçãos divinas da paz e da fortaleza”, conclui o telegrama.

Às 14h de quarta-feira, 14 de fevereiro, um jovem atirou nos estudantes da escola secundária Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, Flórida. Além dos falecidos, este ataque deixou entre 14 e 18 pessoas feridas, de acordo com Scott Israel, xerife do condado de Broward.

A polícia prendeu um suspeito identificado como Nikolas Cruz, um ex-aluno de 19 anos, que supostamente foi expulso dessa escola por mau comportamento.

Confira também: