O Papa Francisco pediu ao Espírito Santo que derrame sua graça sobre os povos da Amazônia, atingidos pela pandemia de coronavírus.

Ao finalizar a oração do Regina Coeli, neste domingo, 31 de maio, Solenidade de Pentecostes, no Palácio Apostólico do Vaticano, o Papa Francisco lembrou que "sete meses atrás o Sínodo da Amazônia terminou".

“Hoje, festa de Pentecostes, invoquemos o Espírito Santo para que dê luz e força à Igreja e à sociedade na Amazônia, duramente provada pela pandemia. Muitos são os infectados e os mortos, inclusive entre os povos indígenas, particularmente entre os mais vulneráveis".

Ele também pediu que “por intercessão de Maria, Mãe da Amazônia, rezo pelos mais pobres e indefesos daquela querida região, mas também por aqueles de todo o mundo, e faço apelo para que não falte a ninguém assistência de saúde".

Finalmente, pediu "cuidar das pessoas" antes da economia. “Cuidar das pessoas, que são mais importantes do que a economia. Nós, pessoas, somos o templo do Espírito Santo; a economia, não”.

Confira também: