O Papa Francisco voltou a surpreender nesta manhã os fiéis que participaram da oração do Ângelus na Praça de São Pedro para presenteá-los com a “Misericordina Plus”, uma caixinha com um Rosário e uma imagem de Jesus Misericordioso.

Em novembro de 2013, deu a “Misericordina” para manter os frutos do Ano da Fé, que durou até 24 de novembro de 2014.

“A Quaresma é um tempo propício para realizar um caminho de conversão que tem como centro a misericórdia”, começou dizendo o Papa. “Então, hoje, pensei em dar a vocês que estão aqui na Praça um “remédio espiritual” chamado “Misericordina Plus”.

É “uma caixinha contendo o Rosário e uma imagem de Jesus Misericordioso”, disse o Pontífice sorrindo.

Como aconteceu da última vez, as 40.000 “Misericordinas” que “revigoram a misericórdia na alma” foram distribuídas por “voluntários, pobres, sem-teto, refugiados e também religiosos”, informou o Papa.

“Acolham este dom como uma ajuda espiritual para difundir, especialmente neste Ano da Misericórdia, o amor, o perdão e a fraternidade”.

A encarregada pela iniciativa foi a Esmolaria Apostólica, que tem a tarefa de praticar a caridade a favor dos pobres em nome do Pontífice.

Cada caixa contém também uma explicação em três línguas: italiano, espanhol e inglês, para saber a dosagem e os detalhes deste medicamento.

Em 17 de novembro de 2013, o Papa presenteou a “Misericordina”: “Agora, queria aconselhar todos vocês um remédio. Mas alguém pode pensar: ‘O Papa agora é farmacêutico?’. É um remédio especial para concretizar os frutos do Ano da Fé, que chega ao seu fim. É um medicamento de 59 comprimidos para o coração. Trata-se de um ‘remédio espiritual’ chamado Misericordina. Uma caixa de 59 comprimidos para o coração. Nesta caixa está o remédio e alguns voluntários vão distribuir enquanto vocês saem  da Praça. Levem-os! Há uma rosário, com o qual se pode rezar também o ‘terço da Misericórdia’, ajuda espiritual para nossa alma e para difundir por todos os lados o amor, o perdão e a fraternidade. Não se esqueçam de toma-lo, porque faz bem. Faz bem ao coração, à alma e a toda a vida”.

Confira também: