Durante o encontro na quarta-feira, 17 de janeiro, com os jovens no Santuário Nacional de Maipú, em Santiago (Chile), o Papa Francisco interrompeu seu discurso para pedir uma oração por uma moça que desmaiou.

Enquanto explicava porque o Sínodo dos Bispos, que acontecerá em outubro em Roma, tratará sobre os jovens, o Pontífice percebeu que uma moça tinha desmaiado e estava sendo atendida.

“Esperemos um minuto para que tirem esta nossa irmã que se sentiu mal e a acompanhemos com uma pequena oração para que se recupere logo”, pediu o Pontífice.

O Santo Padre permaneceu em silêncio por alguns instantes e, em seguida, prosseguiu com sua mensagem.

Quando Francisco refletia sobre o perigo de perder a “conexão” com Jesus por estar no celular e sobre a riqueza que os jovens têm para contribuir, lembrou-se do desmaio da moça.

“Isto é um parênteses, porque esses desmaios são um símbolo do que vocês estão sentindo. Estão aqui desde que horas? Vocês me dizem? Obrigado, obrigado”, comentou o Santo Padre e voltou a retomar o seu discurso.

O Papa terminou sua mensagem pedindo aos jovens que imitem Maria Madalena em seu apaixonado desejo de buscar o amor “que só em Jesus encontra as respostas de que necessita”.

“Tende o coração de Pedro, para deixar as redes nas margens do lago. Tende o carinho de João, para repor nele todos os vossos afetos. Tende a disponibilidade de Maria para cantar com alegria [ao Senhor] e fazer a sua vontade”, exortou.

“Obrigado por este encontro e pela vossa alegria. Peço-vos um favor: não vos esqueçais de rezar por mim”, acrescentou.

Após pronunciar seu discurso no Santuário Nacional de Maipú, o Bispo de Roma se dirigiu para a Pontifícia Universidade Católica do Chile, onde realizou a última atividade de seu dia com os membros desse importante centro de estudos.

Confira também: