O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carreira, anunciou durante o último domingo que o Papa Francisco iniciará sua esperada visita a esse país no dia 12 de fevereiro de 2016.

A notícia da viagem do Pontífice ao México foi anunciada de forma extraoficial e o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, tinha afirmado que estavam vendo a possibilidade de realizar esta visita.

Segundo informa Televisa, o Cardeal anunciou a data da viagem do Santo Padre no começo da Missa que presidiu no domingo na Catedral metropolitana do México.

Diante dos fiéis presentes, o Cardeal afirmou: "Há uma notícia que todos já sabem: o Santo Padre vem nos visitar e vem no dia 12 de fevereiro à tarde. Neste dia vamos recebê-lo com muito carinho", anunciou o Cardeal, de acordo com o canal Televisa.

O Arcebispo do México fez este anúncio depois de haver participado do Sínodo dos Bispos sobre a Família, que aconteceu no Vaticano entre os dias 4 e 25 de outubro.

Em seguida, o Cardeal disse: “Acompanharam-nos durante estas três semanas no Sínodo sobre a família, celebrado em Roma junto ao Papa Francisco. Sem sua oração, não conseguiríamos colher o fruto tão abundante que o Senhor nos concedeu durante este Sínodo. Muito obrigado a todos aqueles que rezaram para que o Senhor estivesse presente e seu Espírito nos iluminasse”.

“Muitas famílias realmente são heroicas na vivência da vida familiar. Vimos claramente que o projeto de Deus revelado desde o começo não muda, não pode ser mudado”, assegurou.

Confira também:

Papa Francisco: “Prometo uma viagem ao México como o merece”

http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-prometo-uma-viagem-ao-mexico-como-o-merece-42877/