O Papa Francisco anunciou no final de sua Audiência Geral de ontem que visitará Turim (Itália) no dia 21 de junho de 2015 para venerar o Santo Sudário e honrar São João Bosco por ocasião do bicentenário do seu nascimento.

A visita do Papa a Turim acontecerá no contexto da próxima exposição do Sudário de 19 de abril a 24 de junho que terá como tema “O Amor maior”.

A exposição foi apresentada ontem no Escritório de Imprensa da Santa Sé pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia. Foram apresentadas as iniciativas para a celebração dos 200 anos do nascimento de São João Bosco e se recordou com especial interesse a visita que o Papa Francisco realizará a esta cidade.

Será a terceira exposição do milênio caracterizada por dois temas: o mundo dos jovens e dos que sofrem. E justamente para eles, o Papa Francisco permitiu a exposição solene, que se junta com o Jubileu pelo segundo centenário do nascimento de São João Bosco.

Assim como ocorreu nas exposições anteriores, os doentes que visitem o Santo Sudário terão uma atenção especial. A Pastoral da Saúde da diocese de Turim coloca duas estruturas de acolhida à disposição para eles e para seus acompanhantes. Graças à colaboração de mais de 3500 voluntários, serão celebrados momentos de oração, e se realizará um serviço de confissão em diferentes idiomas em locais próximos à zona da Catedral.

A visita será gratuita embora a reserva seja obrigatória para uma melhor coordenação do fluxo de peregrinos e deverá realizar-se no site da Internet  www.sindone.org