Sem seus seguranças e acompanhado somente pelo motorista, o Papa Francisco surpreendeu ontem a dezenas de romanos e turistas que o viram entrar em uma ótica da Via do Babuíno, localizada no centro de Roma, para renovar seus óculos e, obviamente, ele mesmo os pagaria.

 

 

“Não quero uma nova armação, só é preciso refazer as lentes. Não quero gastar muito. Mas pagarei o que é devido”, disse o Santo Padre a Alessandro Spiezia, proprietário da ótica. Imediatamente, uma multidão se formou do lado de fora da loja e não duvidaram em tirar seus dispositivos móveis e câmeras fotográficas para capturar o momento. Esperaram até que o Pontífice saísse para saudá-lo e tirar fotos com ele.

 

 

O Papa permaneceu no local por cerca de quarenta minutos, enquanto lhe mediam a vista e conversava com o proprietário da loja e com os funcionários. Conforme relatou o proprietário à imprensa, o Pontífice lhe disse ao ouvido: “Alessandro, faça-me pegar o que é devido”.

Segundo informou a Rádio Vaticano, “após cerca de 40 minutos, o Santo Padre deixou a ótica e regressou de carro ao Vaticano com seu motorista”.

Também pode te interessar:

[VÍDEO] Papa Francisco pede a uma estudante, vítima de bullying, que cante para ele

http://www.acidigital.com/noticias/video-papa-francisco-pede-a-uma-estudante-vitima-de-bullying-que-cante-para-ele-43610/