Na Audiência Geral de quarta-feira, o Papa Francisco recordou São João Paulo II, por ocasião dos 12 anos do seu falecimento no dia 2 de abril.

Em sua saudação aos peregrinos poloneses que participaram da Audiência Geral realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Pontífice disse que São João Paulo II “foi um grande testemunho de Cristo, zeloso defensor da herança da fé”.

O Papa peregrino, disse Francisco, “deu ao mundo duas grandes mensagens: a de Jesus Misericordioso e de Fátima”.

“A primeira foi recordada durante o Jubileu da Misericórdia; a segunda, referente ao triunfo do Imaculado Coração de Maria sobre o mal, nos recorda o centenário das aparições de Fátima”, assinalou o Pontífice.

“Recebamos tais mensagens para que permeiem os nossos corações e abramos as portas a Cristo”, concluiu.

O Papa Francisco visitou em agosto do ano passado a Polônia, terra de Santa Faustina Kowalska, a vidente da Divina Misericórdia; onde destacou a atualidade da sua mensagem para o mundo de hoje. Esta santa foi canonizada por São João Paulo II.

Francisco viajará em 12 e 13 de maio a Fátima, Portugal, por ocasião dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria. A Irmã Lúcia, a última vidente, confiou a mensagem de Nossa Senhora a São João Paulo II.

Confira também: