Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco recordou as famílias que sofrem alguns problemas e passam dificuldades e pediu para rezar por elas.

Na saudação aos peregrinos de língua árabe presentes na Praça de São Pedro do Vaticano, o Santo Padre explicou que "as dificuldades e os problemas que as famílias atravessam não podem minar a importância da instituição familiar para a sociedade e para a humanidade, ou colocar em discussão a necessidade humana fundamental do amor duradouro que nos salva do isolamento da solidão e das mentiras da cultura do momentâneo".

"Rezemos por todas as famílias que se encontram em dificuldade para redescobrir a grandeza do amor que as uniu e a força da fé capaz de curar as suas feridas", foram as palavras do Pontífice.

O Papa dedicou a catequese da Audiência Geral para fazer um balanço de sua recente viagem a Dublin onde participou do Encontro Mundial das Famílias.

Em suas palavras, Francisco agradeceu a acolhida das autoridades e das famílias irlandesas e lembrou a dor dos casos de abusos sexuais.

"Minha visita à Irlanda, da grande alegria, deveria também recordar e assumir a dor e a amargura pelos sofrimentos causados neste país por várias formas de abuso, também por parte de membros da Igreja, e pelo fato de que as autoridades eclesiásticas no passado não souberam enfrentar de maneira adequada esses crimes”, assinalou.

Confira também: