O Papa Francisco enviou suas condolências a Dom Joseph Anthony Pepe, Bispo de Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo terrível tiroteio que deixou ao menos 50 mortos durante um show de música country na noite de domingo, 1º de outubro.

O Santo Padre, através de um comunicado do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, disse sentir-se “profundamente entristecido ao saber do tiroteio em Las Vegas” e assegura “sua proximidade espiritual a todos os atingidos por esta tragédia sem sentido”.

Além disso, o Papa “elogia os esforços da polícia e do pessoal do serviço de emergência e promete suas orações pelos feridos e por todos os que morreram, confiando-os ao amor misericordioso de Deus Todo-Poderoso”.

O tiroteio aconteceu no dia 1º de outubro em um show ao ar livre na principal avenida de Las Vegas, depois das 22h (hora local). O balanço até o momento é de ao menos 50 mortos e cerca de 400 feridos, segundo informou em coletiva de imprensa o xerife Joseph Lombardo.

A polícia confirmou que o suspeito identificado como Stephen Paddock, residente local, de 64 anos, disparou do 32º andar do hotel e teria se suicidado depois. Em seu quarto, as autoridades encontraram numerosas armas.

Este já é o tiroteio mais letal da história dos Estados Unidos. O segundo mais grave aconteceu há pouco mais de um ano, em junho de 2016, quando 49 pessoas foram assassinadas em uma boate em Orlando, no estado da Flórida.

Confira também: