Não é possível “permanecer cegos diante dos sofrimentos” dos cristãos no Oriente Médio que, “por guerras fratricidas e fanatismos religiosos, são obrigados a abandonar suas casas e forçados a deixar as suas terras”, afirmou o Papa Francisco em uma mensagem aos Cavaleiros de Colombo.

O texto foi enviado através do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, por ocasião da reunião anual dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo.

O Pontífice expressou aos membros a sua gratidão pela assistência prestada aos perseguidos e convidou a rezar “por aqueles que estão passando por alguma necessidade, pela conversão dos corações, pelo fim da violência, do ódio e das injustiças nessa área do mundo”.

Francisco também pediu para “combater o crescimento de uma cultura global da indiferença que descarta os irmãos e irmãs mais fracos”. “Deste modo, ajudarão a construir bases sólidas para uma sociedade renovada”, assim como “mudar os corações e construir a paz”, disse o Papa aos Cavaleiros de Colombo.

Finalmente, destacou a sua admiração pelos esforços que realizam na defensa da família e promoção da santidade do matrimônio.

“É na família onde aprendemos a conceber o mundo como a nossa casa, na qual somos chamados a viver juntos, a aprender a proximidade, o respeito, a ser responsáveis pelo outro e considerar os dons recebidos de Deus como um bem que se deve oferecer pelo bem de todos”, afirmou.

Confira também: