Ontem, 1º de maio, foi celebrado em vários países do mundo o Dia Internacional do Trabalho e o Papa Francisco fez um apelo na Praça de São Pedro a fim de que promovam um modelo de desenvolvimento que respeite a dignidade humana, as normas trabalhistas e o meio ambiente.

O Pontífice fez este apelo no final da Oração do Regina Coeli, nas vésperas da abertura da Conferência internacional dedicada ao desenvolvimento sustentável e ao trabalho, que acontece em Roma (Itália).

O Papa recordou que nesta segunda-feira seria inaugurada “em Roma a Conferência Internacional sobre o tema ‘O desenvolvimento sustentável e as formas mais vulneráveis de trabalho’”. “Desejo que o evento possa sensibilizar as autoridades, as instituições políticas e econômicas e a sociedade civil a fim de que se promova um modelo de desenvolvimento que considere a dignidade humana, no respeito pleno das normativas sobre o trabalho e o ambiente”, expressou o Santo Padre.

No sábado, 30 de abril, através de sua conta do Twitter, o Papa Francisco recordou que “o trabalho é próprio da pessoa humana e exprime sua dignidade enquanto ser criado à imagem de Deus”. 

Confira também: