O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira, 9 de setembro, a garantia da segurança na educação dos jovens afetados pelas guerras e pelo terrorismo.

Ao finalizar a Audiência Geral, o Santo Padre destacou que hoje se celebra o primeiro “Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques no âmbito dos conflitos armados”.

Por isso, o Papa convidou “a rezar pelos estudantes que são gravemente privados de seu direito à educação por causa da guerra e do terrorismo”.

“Exorto a Comunidade internacional a garantir que os edifícios que devem proteger os jovens estudantes sejam respeitados. Que não diminua o esforço de lhes proporcionar ambientes seguros para a formação, sobretudo em situações de emergência humanitária”.

Além disso, em sua saudação aos fiéis de língua árabe, o Santo Padre dirigiu-se aos alunos e professores que estão voltando às escolas nestes dias e os encorajou a "serem verdadeiros arquitetos do futuro".

“Que o Senhor os ajude a ser protagonistas de um mundo mais justo e fraterno, mais acolhedor e solidário, onde a paz possa triunfar na rejeição de todas as formas de violência”, acrescentou o Papa, que pediu ao Senhor que “abençoe a todos e proteja-os sempre de todo o mal”.

Confira também: