O Escritório de Imprensa da Santa Sé informou hoje que o Papa Francisco ficou sabendo do trágico acidente no qual faleceram três membros de sua família e pediu aos fiéis que se unam a ele em oração.

Segundo o comunicado, “o Papa foi informado sobre o trágico acidente ocorrido na Argentina com alguns de seus familiares e ficou profundamente consternado”.

O Santo Padre, indicou a nota do escritório de imprensa do Vaticano, “pede a todos aqueles que participam de sua dor que se unam a ele na oração".

Na madrugada de hoje, faleceram a esposa e os dois filhos pequenos de Emanuel Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, em um acidente de carro em uma estrada de Córdoba.

Emanuel Horacio Bergoglio, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e se encontra internado em um hospital de Vila María. O sobrinho do Papa -filho de seu irmão Alberto- dirigia o seu automóvel modelo Chevrolet Spin e bateu em um caminhão quando voltava da serra cordovesa depois de um passeio familiar de fim de semana.  Sua esposa Valeria Carmona, também de 38 anos de idade, e seus filhos de oito meses e 2 anos faleceram.