A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que o Papa Francisco nomeou o novo Chefe de Protocolo da Secretaria de Estado e 3 novos juízes para o Tribunal Eclesiástico do Vicariato da Cidade do Vaticano.

O novo Chefe de Protocolo da Secretaria de Estado é Mons. Joseph Murphy, nascido em Cork (Irlanda), em 16 de agosto de 1968.

Em 11 de julho de 1993 foi ordenado sacerdote, incardinado na Diocese de Cloyne. É formado em Teologia e serviu na Seção para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado desde 1º de outubro de 1997. Em 15 de janeiro de 2008, foi nomeado Assistente Espiritual da Associação Santos Pedro e Paulo.

Por outro lado, os três juízes nomeados pelo Santo Padre para o Tribunal Eclesiástico do Vicariato da Cidade do Vaticano são: Pe. Héctor Franceschi, Pe. Bruno Esposito e Pe. Robert Leohupski.

Pe. Héctor Franceschi é professor de Direito Canônico na Pontifícia Universidade da Santa Cruz e juiz externo no Tribunal de Primeira Instância no Vicariato de Roma. Pe. Bruno Esposito é professor de Direito Canônico na Pontifícia Universidade de Santo Tomás e referente do Supremo Tribunal da Signatura Apostólica. E Pe. Robert Leohupski é um Oficial da Penitenciaria Apostólica.

Confira também: