Embora a solenidade de São José tenha sido transferida para hoje, 20 de março, para não coincidir com o terceiro domingo da Quaresma, o Papa Francisco felicitou todos os pais ontem, depois da oração do Ângelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“Hoje recordamos os pais com grande afeto, embora a festa litúrgica de São José seja comemorada amanhã, para não coincidir com o domingo. Saudamos todos os pais com um grande aplauso”.

O Santo Padre citou como exemplo para os pais o Beato Josef Mayr-Nusser, beatificado no sábado na localidade italiana de Bolzano de onde era natural. “Pai de família e representante da Ação Católica da Itália, foi martirizado porque se recusou a aderir ao nazismo, por fidelidade ao Evangelho. Pela sua grande estatura moral e espiritual, ele constitui um modelo para os fiéis leigos, especialmente para os pais”.

Josef Mayr-Nusser morreu em 1945 no campo de concentração de Dachau (Alemanha), depois que recusou o juramento de fidelidade a Hitler. Tinha 34 anos, era casado e tinha um filho.

Confira também: