O Papa Francisco rezou pelo Peru no Ângelus do último domingo em Roma e enviou como uma expressão de afeto e proximidade para com as vítimas das chuvas e inundações uma ajuda econômica de 100.000 dólares.

O dinheiro, que provém do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, em breve será entregue à Conferência Episcopal Peruana (CEP) e esta o entregará à Caritas Peru.

“Com este gesto significativo de preocupação paternal, o Papa Francisco acompanha a dor de milhares de irmãos que sofrem por causa dos desastres naturais”, apontou a CEP.

Do mesmo modo, os bispos indicaram que “o compromisso da Igreja Católica neste momento difícil está sendo expressado com o serviço oferecido pelas paróquias das dioceses afetadas e com a solidariedade da Coleta Nacional da Conferência Episcopal pediu a todos os católicos do Peru”.

Finalmente, a CEP agradeceu ao Papa Francisco “pela sua oração e pelo seu gesto de proximidade eficaz para com as pessoas que estão sofrendo e precisam da nossa solidariedade” em nome de todos os peruanos e especialmente das vítimas.

Até o momento, morreram 84 pessoas e 111.098 ficaram desabrigadas, segundo o último relatório do Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN).

Confira também: