O Papa Francisco exortou nesta sexta-feira, 15 de janeiro, a realizar gestos de serviço e obras de misericórdia porque em cada um deles “Deus se manifesta” ao mundo.

Assim indicou o Santo Padre em uma mensagem enviada por meio de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.

“Em cada gesto de serviço, em cada obra de misericórdia que realizamos, Deus manifesta-se e põe o seu olhar sobre o mundo”, escreveu o Papa.

 

Durante todo o seu pontificado, o Papa Francisco destacou à Igreja a importância da misericórdia.

Nesse sentido, o Santo Padre anunciou o Ano Extraordinário da Misericórdia, que se celebrou de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

No final deste Ano Santo, o Pontífice publicou a carta apostólica "Misericordia et misera", na qual convidou todos a continuar o caminho de misericórdia que se manifestou fortemente durante o Jubileu da Misericórdia.

“A misericórdia não se pode reduzir a um parêntese na vida da Igreja, mas constitui a sua própria existência, que torna visível e palpável a verdade profunda do Evangelho. Tudo se revela na misericórdia; tudo se compendia no amor misericordioso do Pai”, escreveu o Papa em Misericordia et misera.

Além disso, o Santo Padre destacou a importância de que a família seja o lugar privilegiado no qual se viva a misericórdia, porque “a graça do sacramento do Matrimônio não só fortalece a família, para que seja o lugar privilegiado onde se vive a misericórdia, mas também compromete a comunidade cristã e toda a atividade pastoral”.

Confira também: