O Arcebispo de Santiago informou que ao receber ontem os bispos chilenos em visita Ad limina no Vaticano, o Papa Francisco considerou a possibilidade de visitar o Chile e o Peru em 2018.

O Cardeal Ricardo Ezzati, Arcebispo de Santiago, explicou que o Papa "deseja visitar o Chile, o Papa deseja confirmar a fé da Igreja do Chile e também realizar um gesto de proximidade e de atenção com todo o povo chileno".

"Esperamos que isso seja possível no próximo ano, quando o Chile comemora o bicentenário da independência e de Nossa Senhora do Carmo. Há vários motivos para que queira nos visitar e encorajar na fé e na missão da igreja”, acrescentou em um comunicado de imprensa publicado pela Arquidiocese de Santiago.

O Bispo auxiliar de Santiago, Dom Galo Fernandez, indicou que o Papa gostaria de visitar Argentina, Uruguai e Chile, mas "começa a perceber que as condições para ir, especialmente à Argentina, ainda não são claras. Deste modo, ele mesmo está começando a postular uma nova ideia, que seria organizar uma viagem Peru-Chile".

Confira também: