O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira, 16 de dezembro, no Vaticano, os jovens da Ação Católica Jovens para as saudações de Natal e fez um pedido especial.

“Dou-lhes um dever de casa: no dia de Natal, reúnam-se em oração e, com o mesmo estupor dos pastores, olhem para o Menino Jesus, que veio ao mundo para trazer o Amor de Deus, que faz com que todas as coisas sejam novas”, pediu o Santo Padre.

O Pontífice explicou que "Jesus, com seu nascimento, fez-se ponte entre Deus e os homens, reconciliou a terra e o céu, recompôs toda a raça humana na unidade".

Por isso, o Papa Francisco pediu aos pequenos que também eles sejam "pontes onde vivem" e lhes perguntou: "Vocês percebem que é necessário construir pontes? O que é melhor? Construir pontes ou muros?”. E os jovens responderam “pontes”.

“E hoje Ele pede também a vocês que sejam pequenas ‘pontes’ lá onde vivem. Já percebem que isso é sempre necessário. Às vezes não é fácil, mas se estivermos unidos a Jesus, podemos fazê-lo”, afirmou o Papa.

Por fim, o Papa pediu que “Maria, a Mãe de Jesus e nossa mãe, acompanhe seu caminho” e lhes recomendou que aprendam com Maria o significa “Natal”. “Ela e São José podem realmente nos ensinar como se acolhe Jesus, como adorá-Lo e segui-Lo dia após dia”.  

Confira também: