O Papa Francisco condenou energicamente o atentado de 29 de outubro na Basílica de Notre Dame de Nice (França), que causou a morte de pelo menos três pessoas.

Num telegrama enviado ao Bispo de Nice, Dom André Marceau, o Santo Padre condenou “da maneira mais enérgica estes violentos atos de terror” e assegurou a sua proximidade à comunidade católica da França e a todo o povo francês “a quem chama à unidade”.

Além disso, na carta escrita em francês e assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice indicou que “se une na oração ao sofrimento das famílias que sofrem e compartilham sua dor”.

Do mesmo modo, rezou ao Senhor "para que os console" e encomendou as vítimas "à sua misericórdia".

Por último, o Santo Padre confiou a França "à proteção de Nossa Senhora" e concedeu sua bênção apostólica "a todos os afetados por esta tragédia".

Anteriormente, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, destacou que “o Papa está informado da situação e está próximo da comunidade católica de luto. Ele reza pelas vítimas e por seus entes queridos, para que cesse a violência, para que as pessoas voltem a se olhar como irmãos e não como inimigos, para que o amado povo francês possa reagir unido ao mal com o bem”.

Além disso, Bruni destacou que "é um momento de dor, num tempo de confusão" e acrescentou que "terrorismo e violência nunca podem ser aceitos" porque "o ataque de hoje semeou a morte em um lugar de amor e consolação, como o casa do Senhor”.

Esta mensagem de proximidade do Papa foi enviada pouco depois também através de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt

 

Confira também: