"Em um clima familiar de alegria, amenidade e simplicidade", o Papa Francisco celebrou ontem a festa de Santo Inácio de Loyola com um almoço na Cúria Geral da Companhia de Jesus, em Roma (Itália), informou a Rádio Vaticano.

A Rádio Vaticano indicou que “depois de ter avisado na véspera, que aceitava o convite feito a ele pelo Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás”, o Pontífice foi recebido “com grande entusiasmo quando chegou para compartilhar um momento de alegria e celebrar o fundador dos jesuítas”.

Assim, o Santo Padre compartilhou a mesa com o Padre Geral, o Superior da Comunidade, Pe. Rodríguez, da Colômbia, e o Pe. Gismondi, da Argentina, todos eles de fala hispana. Além disso, estiveram presentes os sete irmãos e irmãs do Pe. Paolo Dall’ Oglio, sequestrado faz um ano na Síria. “Com eles o Papa trocou palavras de apreço e consolo”.

Do mesmo modo, participou um grupo de alunos do EJIF – Jesuítas europeus em Formação, que nestas semanas realizam a sua reunião anual na Cúria geral.