Nas saudações que dirigiu na manhã de hoje aos fiéis presentes na Audiência Geral, o Papa Francisco encorajou os casais a seguir o exemplo de confiança e obediência da Virgem Maria, cuja Solenidade da Imaculada Conceição se comemora no sábado, 8 de dezembro.

“No próximo sábado celebraremos a solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria. Entreguemo-nos a Nossa Senhora! Ela, como modelo de fé e de obediência ao Senhor, nos ajude a preparar os nossos corações a acolher o Menino Jesus no seu Natal”, disse o Santo Padre em suas palavras aos recém-casados, aos doentes e aos idosos.

O Papa também encorajou os casais provenientes da Croácia, que na terça-feira, 4 de dezembro, renovaram os seus “votos matrimoniais na Basílica de São Pedro, confessando que o Senhor os tem ajudado em momentos felizes e tristes da vida”.

"Encorajo-vos a viver o amor conjugal, sinal de amor entre Cristo e a Igreja, aprofundando diariamente na entrega mútua em pequenos gestos", incentivou o Pontífice.

"Neste tempo de Advento, desejo que a Santíssima Virgem Maria seja um exemplo de como receber o Senhor e confiar nele. Louvado seja Jesus e Maria!", concluiu Francisco.

Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Santo Padre iniciou um ciclo de catequeses sobre o Pai Nosso, que começou com o tema "Ensina-nos a rezar".

Confira também: