A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou que o Papa Francisco decidiu que o tema de reflexão para o próximo Sínodo dos Bispos, que acontecerá em outubro de 2018, será: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O Santo Padre decidiu o tema da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos após consultar as Conferências Episcopais, as Igrejas Orientais Católicas, a União de Superiores Gerais, além das sugestões dos Padres Sinodais da última assembleia realizada no Vaticano em 2015.

Através de um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgaram que esse tema pretende destacar a “importância pastoral que a Igreja dá aos jovens”, seguindo o caminho percorrido pela recente assembleia sinodal sobre a família e pela subsequente exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia.

“Trata-se de uma proposta para acompanhar os jovens em seu caminho existencial para a maturidade. O objetivo é que, através de um processo de discernimento, eles possam descobrir seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e os homens”, indica o texto.

Deste modo, a juventude é convidada a “descobrir seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e os homens e participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”, conclui o comunicado.

Confira também: